Proton Cabos

Automação

Cabos para automação são cabos com características específicas para otimização de processos industriais.

Existem vários tipos, cada um com seu diferencial que suprirá uma necessidade específica.

Saiba qual o Cabo para automação mais indicado para sua necessidade.

 

Cabo Profibus PA: ideal para utilização na instrumentação de medidores de vazão, pressão, etc.

Realiza transmissão de dados de protocolo de comunicação aberto com eficiência e alta velocidade.

Permite levar energia e dados, no mesmo condutor, para células industriais de alto risco, onde a potência disponível deve ser limitada, como áreas com atmosferas explosivas.

Possui facilidade de instalação por causa da identificação das vias em várias cores.

 

– Cabo Profibus DP: ideal para sistemas de automação e comunicação industrial, atende desde dispositivos simples como uma botoeira, até dispositivos mais complexos como um inversor de frequência.

Realiza transmissão de dados de comunicação protocolo aberto com alta velocidade e eficiência. Permite o tráfego de 2 sinais diferentes no interior do mesmo cabo sem interferência por causa da blindagem eletrostática. Possui facilidade de instalação por causa da identificação das vias em várias cores.

 

– Cabo ModBus: ideal para instrumentação de equipamentos e de inversores, e para automação predial.

Possui excelente performance em ambientes com interferência eletromagnética, e alta umidade por causa da dupla blindagem. Apresenta excelente redução do efeito capacitivo, além de boa flexibilidade no momento da instalação.

 

– Cabo RS 485: numa mesma rede é ideal para instrumentação de equipamentos e de inversores, e para automação predial. Possui 4 fios internos, sendo 2 fios para envio de sinal, e 2 fios para alimentar o módulo de comando da automação.

Perfeito para cobrir distâncias mais longas com maior qualidade. Possui resistência à interferência   eletromagnética, e impermeabilidade que permite sua utilização em locais com alta umidade. Apresenta o mesmo padrão de várias marcas de módulos, e centrais de automação, o que facilita a sua integração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *