Proton Cabos

Cabo Pirata: Prejuízo Certo

 

Usar cabos elétricos piratas representam uma grande ameaça às instalações elétricas. O uso destes cabos aumenta o consumo de energia elétrica e eleva os riscos de curto circuitos e até incêndios.

Adquirir cabos elétricos requer muita atenção e cuidado pois não adianta possuir o melhor projeto de instalação elétrica se os materiais adquiridos não tiverem requisitos mínimos de segurança e qualidade.
A utilização de cabos, de procedência duvidosa, tornará a instalação elétrica comprometida, aumentando o consumo de energia elétrica e o risco de ocorrerem curtos e até mesmo incêndios.
Desconfie de preços muito baixo. A economia com a compra de cabos elétricos irregulares resultará em prejuízos e gastos maiores com a revisão da instalação elétrica, compra de novos cabos certificados e gasto com mão de obra para fazer as correções.
Cabos piratas normalmente são produzidos com materiais que comprometem as instalações elétricas por ser de baixa qualidade. São cabos que possuem menor quantidade de cobre que as Normas exigem. Assim este material sendo subdimensionado conduz menos energia e pode resultar no aquecimento indevido dos condutores (sobrecarga) com o consequente aumento no consumo de energia, desarmes frequentes dos disjuntores e também maior índice de curto circuitos e incêndios.

Vale lembrar, também, que cabos piratas não possuem a mesma capacidade de isolação que os produtos certificados. O material isolante plástico
usado em cabos piratas não são totalmente adequados para fins elétricos ocasionando fugas de corrente, com risco de choques e curto circuitos, diminuição da vida útil do cabo e não possuem a propriedade anti-chama exigida dos produtos certificados, ou seja, propagam fogo em caso de incêndio. Por isso sempre prefira cabos elétricos de marcas reconhecidas no mercado, em conformidade com a ABNT e certificados pelo Inmetro.

Na Próton Cabos Especiais você encontra variedade de cabos que atenderão qualquer necessidade, com preço justo e garantia de procedência.

Conheça nossos cabos especiais em: https://protoncabos.com.br/produtos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *