A cotação do cobre subiu 45% desde meados de março. A valorização é impulsionada principalmente por preocupações relativas a limitações no fornecimento pelas principais produtos de cobre da América do Sul.
Com a pandemia do corona vírus, as minas chilenas responsáveis por mais de ¼ da oferta mundial, adiaram atividades não essenciais e reduziram a atuação dos trabalhadores. Enquanto isso, a demanda na China está se recuperando, bem como a demanda global por cobre. Espera-se crescimento significativo nos próximos 6 a 12 meses. Assim com a produção em risco os analistas alertam para possibilidade de déficit no mercado neste ano.
O desenvolvimento de novas tecnologias de transmissão e a necessidade por outras fontes de energia ecológica contribuirão para o aumento significativo de consumo de cobre.
Assim temos de um lado uma alta demanda por cobre e de outro uma baixa produção de recursos globais de minas de cobre, esta situação gera um impacto direto no valor do metal que poderá continuar subindo de preço nos próximos anos. Significando a possibilidade dos preços dos cabos elétricos seguirem em ascensão.
Precisando de cabos especiais procure a Próton Cabos. Com amplo e variado estoque de cabos, pronta entrega e condição de pagamento acessível nossa equipe de especialistas está pronta para lhe auxiliar.
Conheça nossos cabos especiais em: https://protoncabos.com.br/produtos/