Os cabos possuem características e funcionalidades diferentes. Assim é bom saber os diferenciais para adquirir o cabo adequado à cada necessidade.

cabos PP são assim denominados por possuírem 2 capas de PVC, uma dentro da outra, o que garante uma isolação extra garantindo maior segurança.

São cabos formados por condutores de cobre e possuem duas ou mais pontas em apenas uma. De modo geral qualquer cabo multipolar, com dupla isolação, é chamado de Cabo PP.

São características do Cabo PP:
-Resistência Física: podendo ser usados em equipamentos que tenham instabilidade mecânica, trepidação, agitação e outros tipos de desgastes;
-Resistência Química: recomendável para uma grande diversidade de produtos químicos por ser material inerte;
-Robustez e durabilidade: o que evita gastos frequentes com reparos;
-Facilidade de operação;
-Acabamento seguro;
-Flexibilidade.

São utilizados na indústria na instalação de máquinas grandes, que precisam de vários cabos como motores, fresas e tornos. Também são muito usados em circuitos de comandos elétricos.

No mercado automotivo estão presentes na fabricação de lanternas, chicotes e acionamentos.

E no mercado de eletrodomésticos e eletrônicos são usados em computadores, telas, ventiladores e cabo de potência para caixas de som.

 

Os Cabos Controle são ideais para instalações que exijam cabos flexíveis e sua usabilidade é indicada para sistemas de comando e sinalização de instalações de eletricidade comercial.

São muito utilizados nos setores de automação para realizar o ligamento de máquinas e processos micro processados; também usados em subestações , edifícios de comércio, botoeiras, painéis elétricos, banco de dutos dentre outros.

Tem como principais características:
-O condutor encordoado em cobre;
-São isolados a partir de uma composição termoplástica à base de PVC, PE, HEPR e XLPE;
-O Cabo de Controle blindado possui blindagem em fita aluminizada, malha trançada ou fita de cobre;
-Possui veias numeradas e cobertura em PVC,PCP PE ou CSP.

As vantagens do Cabo Controle são:
-Resistentes à umidade;
-Resistentes a raios solares;
-Resistentes a alguns artigos químicos;
-Resistência à abrasão;
-São auto extinguíveis e anti chamas, livres de metais pesados.

Precisando de cabos procure a Próton Cabos Especiais, temos uma equipe de profissionais prontos para assessorar e esclarecer todas a dúvidas.

A Próton Cabos possui um estoque completo de cabos especiais com pronta entrega, visite o site www.protoncabos.com.br ou ligue para 51 3032-3712.